Artigos

Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Antes que pife. O que fazer quando o trabalho está pesado demais para você?

Antes que pife. O que fazer quando o trabalho está pesado demais para você?

Encontrar-se no estado de esgotamento nervoso é um passo para o motor pifar no meio da estrada.O estrago pode ser tanto temporário quanto duradouro, a depender do tempo e dos níveis de estresse experimentados e à capacidade biológica e emocional do enfrentamento. Desistir do emprego ou adoecer é algo com frequência observado nas empresas. No âmbito emocional, a despersonalização é um dos sintomas mais preponderantes do esgotamento nervoso. O profissional passa a ignorar chefes, colegas e clientes, agindo , geralmente , com cinismo e indiferença, provocando conflitos e desamornia.          Outros sintomas emocionais e cognitivos são; reações emocionais desproporcionais, hipersensibilidade ao ambiente, apatia, ironias, agressividade, irritabilidade e baixa tolerância, baixa autoestima, desmotivação, baixa energia, insônia, visão pessimista e de fracasso, pensamentos paranoicos, entre outros. 

Em relação a saúde, podem-se observar doenças da tireoide, depressões, crises de ansiedade, insônia, obesidade, abuso de alcool, café e remédios e ansiolíticos, problemas gastrointestinais, cardíacos, enxaquecas e outros. Como agir diante desse problema?

O RH poderá designar atividades que o colaborador tenha prazer em executar, auxiliando - o a recuperar a percepção de valor, estima e satisfação, além de auxílliá-lo a melhorar e expandir seus relacionamentos interpessoais. Além disso, pode indicar profissionais especializados na área, algo fundamental quando há comprometimento funcional evidente.

Facebook

Depoimentos

O atendimento e a preocupação com o nosso negócio fez toda a diferença quando contratamos a Attualizzare. Recomendo! Lucas Chiarini, Império Distribuidora.

Attualizzare com sua forma inovadora e customizada de atendimento veio para agregar valor ao nosso processo de recrutamento, seleção e treinamentos in company. Cecília Modesto, Assessora Administrativa, Britasul.

É com imensa gratidão que venho agradecer a oportunidade de participar da entrevista para identificação do meu perfil profissional dessa conceituada empresa de gestão empresarial e de pessoas. Certa de...

«
»

Newsletter

Entre em contato

phone (35) 99869-5128

 

mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.